imagem

Olá pessoal!

Estou de volta com mais um post e hoje irei falar sobre o popular Street Style! Mas vocês não sabem o que é o Street Style? Não tem problema! Vou esclarecer para vocês tudo sobre essa nova tendência, que por sinal, veio para ficar e também vou te mostrar o poder desse novo estilo na industria da moda.

O que é:

É basicamente o estilo das ruas. Com representações da nossa vida urbana e tudo que faz parte do cenário rustico e moderno das grandes cidades, o Street Style se firmou como estilo, lá pelas décadas dos anos 80 e 90. É no Street Style que quem dita as tendências são aquele pessoal que usa tênis e calça rasgada, ou seja, uma grande mudança para a industria da moda, que até então, só tinha influência de grandes estilistas.

A mistura de estampas e texturas, assim como o uso das cores preto e branco, pincelam as principais características do Street Style. O legal desse estilo, é a sua versatilidade e a facilidade de fazer combinações únicas. Com poucas peças de roupa, que provavelmente você deve ter no seu armário, é possível montar um visual cool e cheio de atitude. Porque é exatamente isso que o Street Style é, a releitura de uma moda simples, porém, ousada e com muita atitude!

Os looks:

No Street Style há combinações mais extravagantes e outras discretas, mas não menos moderno. Acho que depende da personalidade de cada um em quais modelos se inspirar.

As peças que mais tem aparecido nas ruas são: As misturas de estampas e de cores. Como eu disse, com poucas peças de roupa você consegue montar um visual diferente, porém, estiloso. O mix de cores e estampas é uma dessas opções.

Uma dica legal se você não souber como misturar as estampas, é prestando atenção nas cores!  Comece com peças com poucas tonalidades(fica mais fácil com preto e branco!), e conforme você for se sentindo mais segura, vá acrescentando outras cores e outras estampas. Brinque com as possibilidades.




Jardineiras e Salopetes também fazem parte das vestimentas do Street Style. São confortáveis, e com elas é possível fazer várias combinações. Inclusive, tem muita gente usando ambas no ambiente trabalho! Eu pessoalmente não sei se gosto muito da ideia, mas se no seu job é permitido vestir algo mais informal e o que não te falta é atitude, se joga nessa moda!
E para quem não sabe o que são as Salopetes,elas lembram um pouco as Jardineiras, mas na parte de baixo em vez de shorts é uma saia ;)



Todo mundo deve se lembrar dos Creepers! São aqueles tênis com uma plataforma que pega toda a sola do sapato. E nada melhor para abusar deles, do que essa onda de Street Style! Eles já surgiram faz um tempinho, mas ainda permanecem na moda e são a cara do estilo urbano e moderno das cidades grandes.




Alfaiataria nunca sai de moda, e pode ser incluída no Street Style, inclusive é uma ótima pedida se o seu ambiente de trabalho é mais sério. Você ainda pode incluir acessórios coloridos para completarem o visual, assim como, uma maquiagem mais ousada, para completar o look.


E por fim, aquele seu tênis que você só usava para ir na academia ou para dar uma corridinha pelo quarteirão, ta lembrada? Pode tirar ele do armário! Por que no Street Style, ele reina! Muito mais que o rústico Creeper, o seu velho tênis está dominando as ruas da cidade. Então, não tenha vergonha de usa-lo.



Meninas, abusem da criatividade, pois o "estilo de rua", permite isso. Esse foram apenas algumas peças e modelos para vocês se inspirarem, mas o Street Style envolve um leque de opções, além dessas que eu mostrei.

Uma dica de ouro para vocês aderirem de vez a esse estilo, é andarem um pouco pela cidade de vocês. Prestem atenção na arte, nos ambientes, nas estruturas e nas pessoas em volta. Porque Street Style é muito mais que moda, é também uma maneira inspiradora de apreciar a vida e a cidade onde vocês vivem.

Até a próxima sexta! 

Postagens Relacionadas

14 comentários:

  1. Não acho que eu tenha UM estilo só de me vestir, gosto de ser meiguinha com vestido floral em um dia, jeans rasgado no outro, em outro prefiro um preto básico e por aí vai , mas reparei com seu post que o Street Style reina na maioria dos meus dias haha. Adorei o post (:


    Beeijos
    http://quenerdissealice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau tem que ser bem corajoso, não sei se usaria essa roupas.
    Não é bem meu estilo, mas gostei da ideia de quem criou.

    Louca Escrivaninha

    ResponderExcluir
  3. Olá, já tinha visto esse estilo nas ruas, mas
    não sabia o nome deles, achei bem interessantes.
    Acho bem bonitos, e usaria sim, lógico que algumas
    passamos longe, mas outras, normal
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Como ponto de vista de um menino, não gostaria de andar com minha namorada, mãe ou irmã vestida desse jeito. Acho que este tipo de "look" é mais para as gringas, brasileira gosta de bermuda colada no corpo e top com a barriga aparecendo, ainda mais neste calor!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Olha não tenho propriedade nenhuma para falar de moda, não entendo nada (risos), mas alguns estilos mostrados até que achei bacana, outros extravagante e dificilmente vejo uma galera assim na rua!

    Abração
    Claudinei Barbosa

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o título, pensei que não me enquadraria no estilo... realmente calça rasgada não é comigo, rs, mas amei vários dos looks que você mostrou! Obrigada por me apresentar adequadamente ao estilo, acho que vou me inspirar depois da sua postagem. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Isabela

    Qnndo falamos em Street Style, estamos falando da moda sendo posta em prática no nosso dia a dia. Por isso ela é adaptada por cada um.
    Eu particularmente adoro um jeans destroyed e peças pretas, independente delas estarem na moda ou ñ!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  8. Oieee, ainda não tinha ouvido falar deste estilo, mas adorei os looks, muito lindo, adorei haha, se fosse mulher eu usava kkkkkk, enfim, adorei a postagem, abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, apesar de ser totalmente desligado nesse assunto de moda, gostei de conhecer esse estilo e também gostei das fotos que você mostrou para ilustrar o post. Eu simplesmente quero me casar com algumas dessas "modelos" haha xD
    Já vi meninas pelas ruas usando coisas parecidas com estas, acho que esse é um estilo bem bacana!

    Abraços!
    wws.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Menina eu não sabia o que era isso rsrsrs, adorei ter toda explicação aqui nesse post.
    Eu adoro jardineiras, são tão fofas...acho que é a única coisa do estilo que se encaixa em mim.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor!
    Adorei a explicação e os looks! Esse Street Style - estilo das ruas! Não conhecia, mas achei lindas! Super usaria!
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Muitas roupas, há tempos atrás, utilizava estampas voltadas aos calçadões do Rio.

    ResponderExcluir
  13. Oi Isabela,
    tudo bem?
    Adorei esse estilo, sabe porquê? É bem livre, ou seja, o que você quiser usar é moda. Não gosto muito de estampas, mas tem quem goste, então está valendo. O que mais gostei foi do estilo despojado com os tênis da academia, conforto é tudo.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir