imagem

Voltei, gente! Na semana passada eu não consegui escrever. Com a volta às aulas, meu mundo virou de pernas pro ar e tempo é a última coisa que tenho disponível agora (help me!!!)
Mas hoje não poderia ficar sem escrever de novo, porque me senti tão mal da primeira vez que não escrevi!... Então arrumei esse tempinho aqui e vim dar-lhes o ar da minha graça, hahaha....
Bem, mas vamos ao que interessa, ne? E como as aulas voltaram essa semana, todo mundo ainda está com a primeira impressão da turma da qual faz parte. E gostaria de saber, que tipo de turma é a sua? Qual foi sua primeira impressão?
Você ainda não sabe definir? Não se preocupe, leia o resto do post e veja em que turma você está. Abaixo alguns exemplos mais comuns de salas da escola. E acredite, já fiz parte de todas elas.

Turma dos nerds.

Apesar de muito errada essa classificação dos alunos numa escola, a maioria delas separam as turmas pelas características mais comuns dos alunos e entre elas a turma dos tidos como os "cérebros" da escola e, comumente, os preferidinhos dos professores. Se vc chegou na sua sala e viu um monte de gente que parece viciado em algébra e literatura ou em todos as matérias, acredite, você está na turma dos nerds.

Turma dos "não-querem-nada"



Enquanto de um lado temos aqueles alunos super dedicados e viciados em estudos, do outro lado encontramos a turma que, se os professores pudessem, nunca entrariam nela. Os alunos mais desinteressados e que mais preferem a curtição e zoação total moram bem ali (de acordo com os professores, é claro). Bem, se os seus pais souberem que você está numa turma dessas, acho que eles não ficariam tão orgulhosos assim de você ir a escola todos os dias, haha...

Turma "os normais"




Nem 8 nem 80. Nem nerds nem completos estranhos no mundo dos livros didáticos. Apenas alunos normais. Se você entrou nessa sala e não achou que estivesse rodeado por diversos Einteins ou não se sentiu na turma do Professor Girafales, bem, acho que você está na trma dos normais, haha.

Eu já fiz parte de todas elas, por isso não gosto muito dessas classificações feitas pelas escolas. Pois em todas elas me senti muito bem e fiz muitos amigos e em nenhuma delas senti prejuízo nos meus estudos ou senti o desejo de abandonar os livros e me dedicar à uma vida semianalfabeta. Acredito no que um dia me disseram: "Quem faz a escola é no aluno" e isso apliquei em toda a minha vida. Por isso, sempre fui boa aluna, dedicada e esforçada. Nunca deixei que nenhum professor me rotulasse, pois todos têm o seu tempo para aprender, mesmo que eles digam que a pessoa na verdade não tem é interesse. Na verdade, a falta de interesse está no próprio professor em ajudar o aluno a sanar as suas dúvidas e prefere rotulá-lo o tempo todo.
E aí, em que turma você está?

Postagens Relacionadas

0 comentários